Back to All Events

Rebecca Ortiz e Washington Fajardo

  • CIC 1 Broadway Cambridge MA (map)

Olá pessoal!

Preparados para mais um PUB Boston? Estamos cheios de novidades este mês e estamos trabalhando para que os eventos sejam sempre melhores. Não perca!

  • O PUB de Março tem como tema "Saint Patrick"! Venha de verde para ver os palestrantes Rebecca Ortiz do Joslin Diabetes Center e Washington Fajardo da Harvard Graduate School of Design. Mais informações abaixo.

  • A MLS está oferecendo gratuitamente um teste de proficiência de Inglês em diversos aspectos (similar ao TOELF) para você saber no que ainda pode melhorar. Interessados, preencher aqui.

  • Devido ao sucesso dos últimos meses, estamos expandindo o evento para 150 pessoas.

  • Nosso site agora é seguro para doações. A entrada no evento é gratuita, mas pedimos uma doação para cobrir os custos do evento. A doação pode ser feita no site da inscricão, pelo Venmo (617 318 8685), ou em dinheiro no dia do evento.

As inscrições já estão abertas. Pedimos que se inscreva com antecedência para que possamos planejar os comes e bebes.


Para se inscrever, clique aqui


Qualquer dúvida, escreva para pubboston@scibr.org


Agenda

6.30pm - Recepção, Networking e Música

7.00pm - Talks

8.30pm - PUB after PUB, vamos a um bar local continuar as conversas

 

Rebecca Ortiz La Banca - “O brincar como estratégia educativa para crianças com diabetes”

Rebecca possui mestrado pela Escola Paulista de Enfermagem da UNIFESP (2014) e doutorado pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP (2019). Foi enfermeira assistencial e coordenadora da Unidade Cirúrgica em Pediatria do Hospital São Paulo (HSP/UNIFESP), de 2011 a 2015. Docente do curso de Pós-graduação em enfermagem na FMU em São Paulo de 2014 a 2017, onde lecionou disciplinas de pediatria, neonatologia e gestão em enfermagem. Atuou como consultora do Hospital Samaritano de São Paulo em projeto do PROADI-MS em gestão em terapia intensiva pediátrica e neonatal de 2015 a 2018. É Pesquisadora do Grupo de Estudos do Brinquedo na UNIFESP, credenciado no CNPq. Atualmente, Rebecca faz seu pós doc no Joslin Diabetes Center,  afiliado à Harvard Medical School, onde pesquisa os efeitos de estratégias lúdicas, como o Brinquedo Terapêutico, na educação para o autocuidado de crianças com diabetes mellitus tipo 1.

Washington Fajardo - “Cidade Holística”

Arquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Loeb Fellow pela Harvard Graduate School of Design. Foi Presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, o órgão de tutela do patrimônio cultural da cidade, e Assessor Especial do Prefeito para Assuntos Urbanos, de 2009 até 2016, durante o período de preparação da cidade para receber os Jogos Olímpicos. Colaborou diretamente na transformação do Centro Histórico e da região portuária do Rio. Autor de projetos premiados como a requalificação do mercado do "Ver-O-Peso", em Belém do Pará; a concepção do teatro multi-uso Arena Carioca da Pavuna e a concepção da reabilitação do antigo cinema Imperator em um novo centro cultural. Criou o Centro de Design Carioca, na Praça Tiradentes e coordenou a criação do Circuito da Herança Africana. Colabora com os jornais "O Globo" e "El País Brasil”. Autor dos livros “Transformações Urbanísticas” e “Avenidas do Rio”.

Agradecemos os nossos apoiadores: Scibr Foundation, Consulado Geral do Brasil em Boston e MLS. A MLS ajuda a comunidade internacional de Boston a aperfeiçoar a língua inglesa e atingir suas metas acadêmicas, profissionais e de comunicação diária.

 Esperamos você! Até lá!


 Abraços,

Comissão Organizadora do PUB Boston