Back to All Events

Maria Amélia Paiva Abrão, Pedro M. Cruz e Felipe Shibuya

  • CIC 1 Broadway Cambridge, MA USA (map)

Olá pessoal!

Agradecemos a participação de todos no PUB Boston de Janeiro. Que sucesso receber quase 100 participantes! Continuamos com tudo e temos muita coisa legal acontecendo em Fevereiro. 

Vamos ter a presença da Maria Amélia falando sobre transformações sociais associadas às telenovelas. O Felipe e o Pedro apresentarão o projeto sobre imigração nos Estados Unidos mesclando arte, biologia e computação. Durante o evento eles estarão também expondo algumas das suas belas peças. E não para por aí. Teremos também música com os músicos Folk Jonavo e Caio Moskalkoff (Berklee College of Music). Jonavo há dois meses se desfez de sua casa e está em sua turnê #revoada, indo espontaneamente aonde a sua música o levar. Jonavo toca no Middle East Upstairs segunda feira dia 25 de fevereiro às 8pm.

Ah, e lembre-se que estaremos entrando no clima do Carnaval. Adoraremos ver você com acessórios, máscara, adereços, fantasias… se joga!

As inscrições já estão abertas. Pedimos que se inscreva com antecedência para que possamos planejar os comes e bebes. A entrada no evento é gratuita, através da opção "General Admission". Entretanto, sugerimos uma doação para cobrir os custos do evento, doações de $5, $10 ou $15 podem ser feitas através das opções "General Admission with $5 donation", "General Admission with $10 donation" e "General Admission with $15 donation", respectivamente.

Inscreva-se aqui: http://pubx.scibr.org/e/7/pub-boston-fevereiro-2019#organiser.

O PUB-Boston também aceita doações via Venmo pelo telefone (617)-318-8685. Por favor, coloque PUBBOSTON no motivo do pagamento.

Qualquer dúvida, escreva para pubboston@scibr.org

Agenda 6.30pm - Recepção, Networking e Música 7.00pm - Talks 8.30pm - PUB after PUB, vamos a um bar local continuar as conversas

Maria Amélia Paiva Abrão - “É possível investigar as transformações sociais analisando os discursos e a recepção/consumo das telenovelas?”

Maria Amélia é doutoranda e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM da ESPM-SP. Especialista em Marketing com MBA Executivo pela mesma instituição. Pesquisadora do OBITEL Brasil (Observatório Ibero-Americano de Ficção Televisiva) e do Grupo CNPq de Pesquisa “Comunicação, educação e consumo: as interfaces da teleficção” (ESPM-SP), coordenado pela Profa. Dra. Maria Aparecida Baccega. Atualmente, faz doutorado sanduíche no departamento de Comunicação (Morrissey College of Arts and Sciences) do Boston College, tendo como objeto de pesquisa os discursos sobre as mulheres nas telenovelas da Rede Globo e suas manifestações no cotidiano das brasileiras residentes em Boston.

Pedro M. Cruz e Felipe Shibuya - A imigração nos Estados Unidos vista como anéis de árvores

Pedro é um designer especializado em visualização de dados, que explora novas formas de visualizar informação através de metáforas figurativas. Atualmente, é Assistant Professor em Information Visualization no College of Arts, Media, and Design, na Northeastern University, em Boston, MA. Pedro é Ph.D. em Ciência de Informação e Tecnologia pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Durante a sua carreira, já foi pesquisador no MIT Senseable City Lab, em Cambridge e Singapura, e colaborador nao estúdio de design FBA, em Coimbra. Seu trabalho já foi exposto em diversas exibições pelo mundo, como na London Design Biennale, na Ibero-American Biennale of Design, CES, MoMA’s Talk to Me, e SIGGRAPH. Além disso, tem publicações em revistas como a Fast Company, Wired, National Geographic e livros especializados em sua área de atuação. Pmcruz.com

Felipe é um ecólogo e bioartista brasileiro que decidiu se aventurar pelo mundo. Atualmente, reside em Boston, onde desenvolve trabalhos que envolvem arte e ciência. Sua jornada começou, quando ele terminou o doutorado em Ecologia e Conservação, pela Universidade Federal do Paraná, e resolveu explorar os aspectos visuais abordados durante a sua pesquisa, para além do olhar puramente científico. Seu atual projeto envolve a desconstrução de arquétipos sobre espécies que se tornaram poetizadas pelo ser humano, como os beija-flores. Já teve a oportunidade de apresentar trabalhos na School of Visual Arts (Nova York), Northeastern Center for the Arts (Boston), Museu do Design e da Moda (Lisboa), Universidad Nacional Autónoma de México (Cidade do México), entre outros. Felipeshibuya.com.

Aproveitamos para agradecer os nossos apoiadores: Scibr Foundation, Consulado Geral do Brasil em Boston e MLS - My Language School. A MLS ajuda a comunidade internacional de Boston a aperfeiçoar a língua inglesa e atingir suas metas acadêmicas, profissionais e de comunicação diária. 

Esperamos você! Até lá!

Abraços, Comissão Organizadora do PUB Boston

Earlier Event: January 25
Pedro Guimarães e Bárbara Mitchell