Back to All Events

Célia Bianconi e João Ramos

  • CIC 1 Broadway Cambridge, MA, 02142 United States (map)

Olá pessoal!

Vem aí mais um PUB Boston! No mês de Agosto teremos a presença da Professora Célia Bianconi (BU) falando sobre a língua portuguesa nos EUA e do João Ramos (MIT) apresentando seus robôs humanoides.

As inscrições já estão abertas. Quem se inscrever até quarta-feira (dia 29) irá concorrer ao sorteio de 2 ingressos para o show do Chico Pinheiro Trio no Scullers Jazz Club.

Pedimos que se inscreva com antecedência para que possamos planejar os comes e bebes. A entrada no evento é gratuita. Sugerimos apenas uma doação cobrir os custos do evento. O valor sugerido é de $6.

Qualquer dúvida, escreva para pubboston@scibr.org

Agenda

PUB Boston

6.30pm - Recepção e Networking

7.00pm - Talks

8.30pm - PUB after PUB, vamos a um bar local continuar as conversas

Célia Bianconi “Trajetórias e estratégias no ensino da Língua Portuguesa nos Estados Unidos”

Célia é professora e coordenadora do programa de Português como Língua Estrangeira (PLE) na Universidade de Boston (Massachusetts). PhD em Estudos Educacionais, pela Lesley University (Cambridge, Massachusetts). Dr. Bianconi, pesquisadora que tem publicado na área de ensino de PLE nos Estados Unidos, desenvolve atividades pedagógicas eficazes através do desenvolvimento de módulos comunicativos. Tem experiência em treinamento de Professores de PLE financiado pelo Startalk, programa nacional de desenvolvimento professional para professores de línguas críticas. Coautora de Crônicas Brasileiras: a reader, 3a. Edição.

João Ramos “Interfaces homem-máquina e o controle de robôs humanóides através de teleoperação remota”

João completou a graduação e o Mestrado em Engenharia Mecânica pela PUC-Rio em 2010 e 2012. Recentemente terminou o doutorado em Engenharia Mecânica no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde trabalhou com o desenvolvimento de interfaces homem-máquina e o controle de robôs humanóides através de teleoperação remota. Sua pesquisa inclui design e controle de sistemas robóticos com ênfase em integração mecatrônica, design de mecanismos e sistemas de atuação.
 

Nos vemos lá!

Abraços,

Comissão Organizadora do PUB-Boston

 

Confira mais informações sobre o show do Chico Pinheiro Trio & Special Guests:

Scullers Jazz Club
Wednesday, September 5th, 8pm

Tickets a partir de U$25.00

Earlier Event: July 27
Guillermo Infante e João Paulo Lopes
Later Event: September 28
Cristina Schultz e Patrick Teyssonneyre