Back to All Events

Marcelo Coelho e Fernanda de Negri

  • CIC - Venture Cafe, 5th Floor 1 Broadway Cambridge, MA, 02142 United States (map)

Estão abertas as inscrições para a reunião de setembro do PUB. Neste encontro, temos uma agenda super bacana com apresentações do artista Marcelo Coelho e da diretora do IPEA Fernanda de Negri, confira no anexo.

Agenda:

18:30 – Recepção
19:00 – Talks

Marcelo Coelho – Designing Crowd Interactions

Artista, com formação em Computational Arts e doutorado em Media Arts and Science pelo MIT. Seu trabalho é imerso em materiais programáveis e fabricação de tecnologias digitais para produtos, instalações e experiência de multidão. Explorando diversos processos, materiais e escalas; seu trabalho tem resultados no limite entre a matéria e a informação, com intuito fundamental de engrandecer as formas que interagimos e comunicamos entre nós. Suas criações foram exibidas internacionalmente em lugares como Ars Electronica, The Corcoran Gallery of Art, Tel Aviv Museum of Art, Design Miami/, The Creators Project, Riflemaker Gallery, Johnson Trading Gallery, MIT Museum e Waddesdon Manor.

Fernanda de Negri – Gargalos do Sistema de Inovação Brasileiro

Diretora do Instituto de Pesquisas Econômicas aplicadas (IPEA), pesquisadora visitante no MIT-IPC (Industrial Performance Center), doutora em Economia pela Unicamp. Foi chefe da Assessoria de Acompanhamento e Avaliação do Ministério da Ciência e Tecnologia e assessora econômica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também foi diretora-adjunta de Estudos Setoriais (Diset) do Ipea entre 2009 e 2010. Tem artigos publicados nas áreas de comércio exterior, investimento estrangeiro e inovação tecnológica. Tem três livros publicados, um dos quais é o resultado da dissertação de mestrado Desempenho Comercial das Empresas Estrangeiras no Brasil na Década de 90, pela qual recebeu o Prêmio BNDES de Economia. Atua na área de economia, com ênfase em comércio internacional e inovação tecnológica.

Inscrições e doações: https://www.picatic.com/event14424303691174625

Esperamos todos lá!
Comissão Organizadora do PUBBoston