José Leite (MIT), Daniel Tokunaga (MIT Media Lab) e Fernanda Salles (MIT).

- <b>Data:</b> 25 de Outubro, sexta-feira, 6:30PM

- <b>Local:</b>
Cambridge Innovation Center (CIC)
5<sup>o</sup>. andar, Havana Room
1 Broadway, Cambridge, MA 02142
http://g.co/maps/35nkw

OBS.: A ocupa&ccedil;&atilde;o m&aacute;xima &eacute; de 100 (cem) participantes.

<b>Nota 1:</b> Serão servidos lanches/aperitivos.

<b>Nota 2:</b> Cada formul&aacute;rio deve ser preenchido por uma s&oacute; pessoa, pois ser&aacute; enviado um e-mail individual de confirma&ccedil;&atilde;o (devido à limitação de espaço).

- <b>Programa&ccedil;&atilde;o:</b>

6:30pm - 7:00pm
Chegada dos participantes, avisos

7:00pm - 7:30pm
<b>Experiências de um undergrad no Ciência sem Fronteiras</b>
<i>José Henrique</i> é estudante de graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas, atualmente está no MIT pelo pograma Ciências sem Fronteiras. José Henrique possui projeto de pesquisa na área de Interação Humano Computador (IHC), áreas de interesse incluem Tecnologia Assistiva, Inteligência Artificial, Linked Data.

7:30pm - 8:00pm
<b>Misturando Realidades: Olhando o Real e Imaginando o Virtual</b>
<i>Daniel Makoto Tokunaga</i> é atualmente visiting student no grupo Camera Culture no Medialab MIT. Doutorando em engenharia elétrica com enfase em computação pela Escola Politécnica da USP, Daniel possui mestrado em engenharia elétrica com enfase em computação e graduação em engenharia em computação, pela Escola Politécnica da USP. Seu interesse de pesquisa tem foco em novas técnicas para realidade aumentada e seu uso dentro de jogos digitais, especialmente técnicas de captura de dados reais e sua mistura com dados virtuais.

8:00pm - 8:30pm
<b>Distribuição e coordenacão no capitalismo brasileiro: mais estado, so what?</b>
<i>Fernanda Cimini Salles</i> é atualmente estudante visitante no departamento de Ciência Política do MIT (doutorado sanduíche). Doutoranda em Sociologia (UFRJ), possui mestrado em Relações Internacionais (PUC-MG), bacharelado em Ciências Sociais (UFMG) e em Relações Internacionais (PUC-MG). Trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, exercendo os cargos de assessora e superintendente na área de captação e negociação de recursos internacionais. Seu interesse de pesquisa tem como foco desenvolvimento, cooperação internacional e relação estado-empresariado.


- <b>Apoio:</b>
Consulado-Geral do Brasil em Boston
 
Contamos com a sua presença!

Obs.: Em caso de problemas no preenchimento, envie um e-mail para a equipe organizadora (eventos.pesquisadores@gmail.com) com seu nome completo e o problema a ser reportado.