Samuelson Drumond, Matheus Malta de Sá e Gabriel Cunha

Teremos a oportunidade de aprender sobre as diversas atividades de apoio do programa Santander Universidades à pesquisa e ao ensino superior, em palestra que será proferida pelo Samuelson. Matheus falará sobre membrana celular como alvo para o tratamento do câncer e Gabriel contará como tem sido a sua experiência como doutorando sanduíche “3 em 1″, onde tem conduzido a execução de três projetos simultaneamente.

Programação: 

6:30pm – 7:00pm: Chegada dos participantes, avisos

7:00pm – 7:30pm: Samuelson Drumond
Santander Universidades: fomentando a pesquisa e o ensino superior
Samuelson Drumond, Vice Presidente na Divisão Global Santander Universidades. Graduou-se em Administração de Empresas na UFRJ, com pós-graduação na FGV-RJ e MBA na University of Michigan Business School. Tem 20 anos de experiência no mercado financeiro e está há 13 anos no Banco Santander ocupando diversas posições no Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos.

7:30pm – 8:00pm: Matheus Malta de Sá
Membrana celular: um possível alvo farmacológico para o tratamento do câncer?
Matheus Malta de Sá, formado em Farmácia Bioquímica pela USP, doutorando em Química Farmacêutica, com concentração na área de Modelagem Molecular. Atualmente faz doutorado sanduíche no departamento de Engenharia Química do MIT.

8:00pm – 8:30pm: Gabriel Cunha
Sanduíche vascular – Biomateriais, terapia celular e anatomia patológica no estudo e combate a câncer
Gabriel Cunha é aluno de doutorado da UNIFESP e realiza doutorado-sanduíche no Harvard-MIT Health Sciences and Technology com enfoque em biomateriais, biologia vascular e câncer.

8:30PM – 10:30PM: Networking

QUANDO: 30 de Agosto, sexta-feira, 6:30PM

LOCAL:
Cambridge Innovation Center (CIC)
5o. andar, Havana Room
1 Broadway, Cambridge, MA 02142
OBS.: A ocupação máxima é de 100 (cem) participantes.

Nota 1: Este é um evento BYOB (Bring Your Own Beverage). Bebidas alcoólicas são permitidas. Serão servidos lanches/aperitivos.
Nota 2: Cada formulário deve ser preenchido por uma só pessoa, pois será enviado um e-mail individual de confirmação (devido à limitação de espaço). -

Patrocínio
Ministério das Relações Exteriores
Consulado-Geral do Brasil em Boston